04/07/2016 às 20:29

Comitiva do Comércio Capixaba Rumo Ao 32º Congresso Nacional de Sindicatos Patronais

Evento, realizado anualmente, acontecerá em Blumenau e reunirá representantes de todo o país

Presidentes de Sindicatos e diretoria da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Espírito Santo (Fecomércio-ES) se preparam para participar do 32º Congresso Nacional de Sindicatos Patronais do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, que acontecerá de 25 a 27 de maio, em Blumenau, Santa Catarina. O evento, realizado anualmente, deverá reunir cerca de 1,5 mil líderes, entre empresários, dirigentes executivos, assessorias jurídicas e profissionais do setor de bens, serviços e turismo dos Sindicatos de todo o País.

Com o tema “O Sindicalismo na era da inovação”, o evento propõe a discussão da formação e qualificação dos dirigentes sindicais com a finalidade de propagar ideias e melhores práticas em defesa do setor. Na programação, propostas que envolvem o sindicalismo no cenário atual do país, a mobilização das entidades e a inovação como ferramenta e diferencial para fortalecer a representação de sindicatos e associados.

É uma experiência enriquecedora de buscar, em conjunto, alternativas para aprimorar os projetos desenvolvidos para os associados, destaca o presidente da Fecomércio-ES, José Lino Sepulcri. “É uma oportunidade do empresário se reiterar, a partir da troca de experiências com demais representantes do país, de palestras e debates com especialistas, buscando sempre alternativas que possam contribuir para melhorar a gestão dos sindicatos”, destaca.

A intenção do evento é promover o intercâmbio de ideias acerca dos mais variados temas ligados ao desenvolvimento do comércio e ao sindicalismo patronal brasileiro. O Congresso conta com uma programação composta por palestras e reuniões; todos abordando os principais pontos escolhidos por serem de interesse do setor de comércio de bens, serviços e turismo.